Kit Vale MSO – Guindaste

Descrição:

O MSO (Módulo de Segurança Operacional) é um equipamento obrigatório em obras da empresa Vale, sendo obrigatório o fornecimento por uma empresa homologada, caso da Tecnnic. O equipamento monitora através de sensores varias funções do caminhão, como posição da lança em berço, momento de carga, inclinação, tomada de força, cinto de segurança, freio estacionário, entre outros. Durante a operação, além de monitorar os dados sobre o veículo e o equipamento, o MSO ainda gera relatórios completos de toda a operação.
A leitura dos dados gerados pelos sensores são visualizados em tempo real na cabine (durante o translado) ou na parte externa (durante a operação) utilizando display que informa ao motorista, possíveis problemas na operação, evitando, por exemplo, que o caminhão se desloque com a lança fora do berço, com os braços das patolas estendidos, que opere com sobrecarga, ou ainda que o motorista trafegue sem o cinto de segurança.
O equipamento emite sinais sonoros e luminosos ao entrar em modo de alerta ou emergência. Caso seja detectado uma operação insegura o equipamento bloqueia a operação para garantir a segurança do operador e do equipamento.
Exclusiva tecnologia Bluetooth® onde, através de um APP gratuito (disponível para IOS e Android), o usuário pode visualizar o relatório das ultimas 1000 operações realizadas pelo implemento bem como visualizar seu funcionamento em tempo real. Todos os cabos, sensores e chicotes necessários à instalação são fornecidos junto com o equipamento, bem como manual de instalação detalhado com fotos e ilustrações.

Características:

  • Alimentação: 12 ou 24Vcc;
  • Grau de proteção: IP66 (sensores);
  • Sinalização: Sonora e luminosa no display da cabine;
  • Emissão de relatórios e configuração via APP Bluetooth®.
  • Registro das ultimas 1000 operações;
  • Possui horímetro para acompanhamento de manutenção/revisões do equipamento.

Esquema de ligação:

Dúvidas sobre este produto? Entre em contato conosco: